CelularesHardwareNovidades

Apple lança novo iPad mini com desempenho inovador em novo design impressionante

CUPERTINO, CALIFÓRNIA A Apple apresentou hoje o novo e poderoso iPad mini – com uma tela Liquid Retina maior de 8,3 polegadas – em quatro acabamentos deslumbrantes. Apresentando o novo chip A15 Bionic, o novo iPad mini oferece desempenho até 80% mais rápido do que a geração anterior, tornando-o o iPad mini mais capaz de todos os tempos. Uma nova porta USB-C permite conectividade mais rápida, e os modelos celulares com 5G trazem fluxos de trabalho móveis mais flexíveis. Novas câmeras avançadas, Center Stage e suporte para Apple Pencil (2ª geração) permitem que os usuários capturem fotos e vídeos, comuniquem-se com seus entes queridos e anote suas ideias quando a criatividade surgir. O novo iPad mini está disponível para pedidos a partir de hoje e estará nas lojas a partir de sexta-feira, 24 de setembro.
“Com seu design ultraportátil e ampla gama de usos, desde tarefas diárias até aplicativos criativos e corporativos, não há nada como o iPad mini”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple. “Com uma nova tela Liquid Retina de tela inteira, grande aumento no desempenho, novas câmeras avançadas na frente e atrás, Center Stage, USB-C, 5G e suporte para Apple Pencil, o novo iPad mini é um grande avanço que pode ser segurado na palma da sua mão.”

Novo design de tela inteira em quatro acabamentos lindos
O novo iPad mini oferece uma experiência incrível em uma nova variedade de acabamentos: rosa, luz das estrelas, roxo e cinza espacial. O iPad mini apresenta uma tela Liquid Retina maior de 8,3 polegadas com bordas estreitas, mantendo o mesmo tamanho compacto. Com tecnologias avançadas, como 500 nits de brilho, ampla gama de cores P3, revestimento de tela antirreflexo, True Tone e laminação completa, as imagens e o vídeo serão vibrantes e chegarão até a superfície do vidro. E os novos alto-falantes estéreo de paisagem, combinados com a nova tela, proporcionam uma excelente experiência de visualização de filmes.
O design de tela inteira é ativado movendo o Touch ID para o botão superior do iPad mini. O Touch ID oferece a mesma facilidade de uso e autenticação segura que os usuários conhecem e adoram — para desbloquear o iPad mini, fazer login em aplicativos ou usar o Apple Pay. O iPad mini agora é compatível com o Apple Pencil (2ª geração), que se conecta magneticamente ao iPad mini para carregamento e emparelhamento sem fio.

A15 Bionic traz desempenho poderoso ao iPad mini
O iPad mini obtém um enorme aumento de desempenho com o novo chip A15 Bionic, com seu design incrivelmente eficiente que oferece vida útil da bateria durante todo o dia.1 A CPU de 6 núcleos oferece um salto de 40% no desempenho e a GPU de 5 núcleos oferece salto percentual no desempenho gráfico em comparação com a geração anterior do iPad mini. O A15 Bionic no iPad mini lida com as tarefas mais exigentes, desde jogos graficamente ricos até aplicativos profissionais usados ​​por designers, pilotos, médicos e muito mais. Com seu desempenho poderoso e design compacto, o iPad mini é a ferramenta definitiva que os usuários podem levar para qualquer lugar.
As funções avançadas de aprendizado de máquina (ML) são alimentadas por um Neural Engine de 16 núcleos e novos aceleradores de ML na CPU, oferecendo tarefas de ML 2x mais rápidas do que seu antecessor. Combinado com a CPU e a GPU, o Neural Engine permite que os aplicativos ofereçam experiências de nível superior, como reconhecimento de imagem e aprendizado de linguagem natural. Com o iPadOS 15, os novos e poderosos recursos de ML incluem Live Text, que usa inteligência no dispositivo para reconhecer texto em fotos nas quais os usuários podem agir e até mesmo traduz texto de fotos para sete idiomas diferentes.2

Center Stage chega ao iPad mini com novas câmeras avançadas
A experiência Center Stage no iPad Pro agora está disponível no iPad mini, para que os usuários possam desfrutar de videochamadas ainda mais envolventes. Uma câmera frontal Ultra Wide atualizada com um novo sensor de 12MP e um campo de visão muito maior habilitam o Center Stage, que desloca automaticamente a câmera para manter os usuários à vista enquanto se movem. Quando outras pessoas participam, a câmera também as detecta e diminui o zoom suavemente para incluí-las facilmente na conversa.

A câmera traseira agora possui um sensor de 12MP com Focus Pixels e uma abertura maior para capturar fotos nítidas e vívidas. A câmera traseira também possui um flash True Tone, perfeito para capturar imagens com pouca luz. Com um novo ISP no A15 Bionic, os usuários também verão fotos incrivelmente naturais com Smart HDR, que melhora a qualidade da imagem recuperando detalhes em sombras e realces.
5G e USB-C para conectividade mais rápida
Com o 5G agora disponível no iPad mini, os clientes podem fazer ainda mais com conectividade sem fio mais rápida em movimento. O 5G permite que o iPad mini atinja velocidades máximas de até 3,5 Gbps em condições ideais.3 Os usuários agora podem permanecer conectados e ser ainda mais produtivos onde quer que estejam — desde atividades cotidianas, como amigos jogando, até técnicos de serviço de campo trabalhando no local. Combinado com suporte contínuo para Gigabit LTE e eSIM, o iPad mini oferece uma flexibilidade incrível quando os usuários precisam se conectar. O Wi-Fi 6 também garante conexões Wi-Fi ainda mais rápidas.
O iPad mini agora possui uma porta USB-C para transferência de dados de até 5 Gbps, que é 10x mais rápida que a geração anterior, e se conecta a um vasto ecossistema de acessórios USB-C, incluindo câmeras e armazenamento externo e telas de até 4K. O USB-C permite fluxos de trabalho com entrada e saída de alta largura de banda para usuários comuns e profissionais criativos – perfeito para um fotógrafo conectando câmeras ao fotografar no local ou um médico realizando um ultrassom remotamente.

Experiência iPad ainda mais intuitiva com iPadOS 15
O iPadOS 15 traz novos recursos que aproveitam os recursos exclusivos do iPad, ajudando os usuários a serem mais produtivos e levando ainda mais longe a versatilidade do iPad mini:
Novos layouts de widget para a tela inicial e a biblioteca de aplicativos oferecem maneiras simples de personalizar o iPad mini e organizar aplicativos.
O Notes abrange todo o sistema com o Quick Note e oferece novas maneiras de colaborar e organizar, seja digitando ou escrevendo com o Apple Pencil.
O app Tradutor chega ao iPad com novos recursos que tornam as conversas mais fáceis e naturais, incluindo o Tradutor automático e a visualização cara a cara.
A multitarefa é ainda mais intuitiva, tornando recursos como Split View e Slide Over mais fáceis de descobrir, mais fáceis de usar e mais poderosos.
O Live Text usa inteligência no dispositivo para reconhecer o texto em uma foto e permitir que os usuários tomem medidas. Por exemplo, um instantâneo de uma vitrine pode revelar um número de telefone e a opção de fazer uma chamada.
O Focus permite que os usuários filtrem automaticamente as notificações com base no que estão fazendo no momento, como trabalhar, ler, se exercitar, jogar ou dormir.
As chamadas FaceTime parecem mais naturais com áudio espacial e um novo modo Retrato. E agora, o Group FaceTime oferece a opção de exibir os participantes em blocos do mesmo tamanho em uma nova exibição de grade.
Novos widgets da tela inicial exibidos no iPad mini.
Visualização dividida exibida no iPad mini.
O novo app Tradutor exibido no iPad mini.

Acessórios
O Apple Pencil (2ª geração) transforma o iPad mini em um diário digital e os usuários do caderno de desenho podem levar para qualquer lugar. Com carregamento e emparelhamento sem fio e suporte para toque duplo, o Apple Pencil oferece precisão perfeita em pixels e baixa latência líder do setor, tornando a escrita tão fácil e natural quanto caneta e papel.
Um novo Smart Folio projetado para o iPad mini é uma capa fina e leve e oferece funcionalidade aberta para despertar e quase para dormir. O Smart Folio agora vem em lindas cores coordenadas que complementam os novos acabamentos do iPad mini: preto, branco, cereja escuro, lavanda inglesa e laranja elétrico.

iPad e o meio ambiente
O iPad mini apresenta 100 por cento de alumínio reciclado na caixa — marcando um marco importante em que todos os modelos da linha de iPad agora têm uma caixa de alumínio 100 por cento reciclada. O iPad mini também usa estanho 100% reciclado na solda da placa lógica principal e elementos de terras raras 100% reciclados nos ímãs do gabinete e nos alto-falantes.
Hoje, a Apple é neutra em carbono para operações corporativas globais e, até 2030, planeja ter impacto climático zero líquido em todo o negócio, o que inclui cadeias de suprimentos de fabricação e todos os ciclos de vida dos produtos. Isso significa que todos os dispositivos Apple vendidos, desde a fabricação de componentes, montagem, transporte, uso do cliente, carregamento, até reciclagem e recuperação de materiais, serão 100% neutros em carbono.

Preços e Disponibilidade
O novo iPad mini está disponível para pedidos a partir de hoje em apple.com/store e no aplicativo Apple Store em 28 países e regiões, incluindo os EUA, com disponibilidade a partir de sexta-feira, 24 de setembro.
Os modelos Wi-Fi do iPad mini estão disponíveis com um preço inicial de US$ 499 (EUA) e os modelos Wi-Fi + Cellular começam em US$ 649 (EUA). O novo iPad mini, nas configurações de 64 GB e 256 GB, vem nos acabamentos rosa, starlight, roxo e cinza espacial.
O iPadOS 15, o poderoso sistema operacional projetado especificamente para o iPad, está disponível a partir de segunda-feira, 20 de setembro, e é fornecido gratuitamente com o novo iPad mini. O iPadOS 15 estará disponível como atualização de software gratuita para iPad mini 4 e posterior, iPad Air 2 e posterior, iPad 5ª geração e posterior e todos os modelos do iPad Pro.
O Apple Pencil (2ª geração), disponível para compra separadamente, é compatível com o iPad mini por US$ 129 (EUA).
O novo Smart Folio para iPad mini está disponível por US$ 59 (EUA) nas cores preto, branco, cereja escuro, lavanda inglesa e laranja elétrico.
Os clientes podem comprar qualquer modelo de iPad Wi-Fi + Cellular diretamente em apple.com/store ou em uma Apple Store e receber até US$ 200 (EUA) de volta da T-Mobile/Sprint ou Verizon com ativação. Termos se aplicam. Para requisitos de qualificação e mais detalhes, consulte apple.com/shop/buy-ipad. Os clientes também podem trocar seu iPad atual e obter crédito para um novo.
Grave o iPad com uma combinação significativa de emoji, texto e números, tudo de graça, em apple.com/store ou no aplicativo Apple Store.
A Apple oferece aos clientes uma série de serviços na loja e online que tornam sua experiência de varejo exclusiva da Apple. Com suporte e conselhos personalizados de especialistas da Apple, opções convenientes de entrega e retirada, gravação gratuita e formas especiais de economizar com ofertas de operadoras da Apple e ótimos valores de troca, a Apple garante que a melhor maneira de comprar produtos da Apple é nas lojas da Apple Store e na apple .com/store.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo